segunda-feira, 19 de julho de 2010

Estadão promove “Paladar – Cozinha do Brasil”

Entre 29/07 e 1º/08, a cidade de São Paulo se transformará em um verdadeiro pólo de gastronomia. Durante esses dias, o jornal O Estado de S. Paulopromove, em conjunto com o Grand Hyatt São Paulo, a edição 2010 do “Paladar – Cozinha do Brasil”. Chefs de todas as regiões do País se reúnem em volta dos fogões, celebrando encontros imperdíveis entre especialistas e público.

O evento terá uma agenda recheada de aulas, degustações, palestras e workshops que explorarão a cultura gastronômica do País por meio de seus ingredientes, suas técnicas, suas tradições e discussão permanente sobre as perspectivas de futuro para o setor. O público gourmet também pode passar da teoria à prática nos almoços e jantares organizados nos restaurantes do hotel, que completam a grade de atrações dos quatro dias.

“Esta é a terceira vez que o Estadão oferece à cidade um evento de peso nagastronomia – com o rigor, a irreverência e a criatividade do único caderno de gastronomia da imprensa brasileira, o Paladar. O evento está totalmente afinado com a elegância, a eficiência e o conforto de um impecável hotel cinco estrelas, o Grand HyattSão Paulo”, diz Ilan Kow, editor-chefe de Publicações do Estadão.

Para Tommy Franssila, chef-executivo do Grand Hyatt São Paulo, “o Paladar Cozinha do Brasil é um encontro que promove uma oportunidade única de intercâmbio de técnicas e conhecimento da cozinha brasileira, sendo uma grande experiência para todos os envolvidos. É uma satisfação para o Grand Hyatt São Paulo ser novamente parceiro do Estadão neste evento autêntico, que prestigia e valoriza as raízes da gastronomia nacional”.

O chefs confirmados para o evento são Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Ana Soares, Carla Pernambuco, David Hertz, Edinho Engel, Elza Nunes, Fabrice Le Nud, Flavio Federico, Felipe Rameh de Paula , Helena Rizzo, Janaína Rueda, Jefferson Rueda, José Barattino, Kazuo Harada, Laurent Hervé, Laurent Grolleau, Lourdes Hernández , Mara Salles,Maurício Ganzarolli, Paulinho Martins, Rita Medeiros, Roberta Sudbrack, Rodrigo Oliveira, Rui Gomes, Rubia Coutinho, Sergio Torres, Simon Lau, Thiago Castanho e Wagner Queiroz.

O evento também contará com especialistas em diversas áreas para ministrar palestras e workshops, coordenar degustações e harmonizar os almoços e jantares. Os convidados para essas atividades são Carlos Alberto Dória, Dercílio Pupin, Diego Badaró, Douglas Bello, Eduardo Maya, Ensei Neto, Frederick Schilling, Gasparina de Resende, Helvécio Ratton, João Lombardo, José Luiz Pagliari, Leandro Batista, Manoel Beato, Neide Rigo, Lucivaldo Pereira da Silva (Pereira), Pepe Zuccardi, Rodrigo Kohn, Roberto Fonseca, Roberto Smeraldi e Rusty Marcellini.

Fonte: Jornal "O Estado de S. Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário