segunda-feira, 14 de junho de 2010
Material das Aulas - Prof. Fernanda
Pessoal,
Segue os links para download do Material da Profa. Fernanda:
1) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula01.zip
2) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula02.zip
3) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula03.zip
4) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula04.zip
5) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula05.zip
6) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula06.zip
7) http://www.plusoft.com.br/download/defende/nutricaoaula07.zip
Um abraço a todos.
Curso de Gastronomia São Marcos - 2010
CONFORME FALAMOS NA SEXTA-FEIRA, PEDI AO PROF. CAIO QUE APLICASSE A PROVA DELE HOJE E ELE ACEITOU.
ENTÃO CONFIRMANDO:
PROVA FINAL DE CÁLCULOS E CUSTOS - HOJE (14/06).
BJUSSS
MAGDA REGINA
Roteiro Gastronômico para a Copa
Escolha o lugar certo para assistir à estreia do Brasil na Copa, nesta terça |
Durante a Copa do Mundo da África, muitos bares fazem promoções especiais para atrair os clientes. O Brasil estreia no mundial nesta terça e, para que você tenha opções de onde assistir a partida, o Guia da Semana elaborou um roteiro com casas que criaram pratos exclusivos e pacotes promocionais para as partidas do time verde-amarelo.
Veríssimo
Para acompanhar a seleção brasileira rumo ao hexacampeonato na África do Sul, o restaurante Veríssimo está com sugestões especiais. Nos jogos do Brasil, a casa vem com pratos, petiscos e drinques baseados nos adversários.
Nesta terça, diante da Coreia do Norte, o cardápio oferece o Bibimbap, feito à base de arroz oriental, mignon laminado, cenoura, shiitake, broto de feijão, pasta de pimenta, espinafre, gema de ovo e óleo de gergelim.
Ao valor de R$ 60,00 por pessoa, os pacotes incluem música ao vivo, drinque de boas-vindas, petiscos, prato especial, água, refrigerantes e sucos. Bebidas alcoólicas são cobradas à parte.
Para harmonizar, uma dica é a Dry Caipirinha tradicional de limão, feita com sorvete de limão, caipirinha de cachaça da Tulha, limão macerado, raspas de limão siciliano e mexedor de cana-de-açúcar.
Bar Camará
Localizado na Vila Madalena, o Camará espera receber pelo menos 400 pessoas a cada partida do Brasil na Copa do Mundo da África. As portas da casa vão se abrir meia hora antes de cada partida.
Além do ambiente, cercado de telões e áreas para fumantes e não-fumantes, a cozinha do estabelecimento está com criações especiais.
Baseado em cada adversário do Brasil, o chef José Baneza traz novos petiscos. Nesta terça, diante da Coreia, a sugestão fica por conta do PA JUN, ao custo de R$ 15,00. Trata-se de uma panqueca frita recheada de vegetais e servida com molho agridoce, que pode ser harmonizada com cerveja.
Due Cuochi
As duas unidades do restaurante Due Cuochi Cucina, localizadas no Itaim Bibi e no Shopping Cidade Jardim, vão receber o público que deseja assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.
Os chefs Paulo Barroso de Barros e Ivo Lopes criaram um cardápio de antepastos para aqueles que gostam de petiscar enquanto assistem às partidas. Destaque para o Antepasto Toscano, com aspargos, alcachofra, berinjela, abobrinha, shiitake, mussarela de búfala, aliche, pimentão e linguiça. A opção serve duas pessoas e custa R$ 39,00.
Fulana
Durante os jogos da Copa do Mundo, o restaurante Fulana vai abrir a partir das 10h30 da manhã, servindo antepastos e tapas espanholas criadas pelo chef Arturo Frank.
As novidades não param por aí. Receitas africanas, como os kebabs, fazem parte do cardápio. A receita traz espeto de carne de gado ou cordeiro com damasco e molho de iogurte, além do arroz amarelo sulafricano acompanhado de canela, uva passa e curry.
A casa ainda vai disponibilizar o vinho oficial da FIFA para a Copa: o Nederburg Twenty 10, que sai ao custo de R$ 14,00 a taça e R$ 49,90 a garrafa de 750ml.
Fonte:http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastronomia/Noticia/Roteiro_Gastronomico_para_a_Copa.aspx?id=64560
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Lançamento: "Coleção Folha O Mundo do Vinho"
Folha lança coleção sobre Vinhos composta por 16 volumes em formato de livro, será lançada pelo jornal neste domingo (20/06).
CRM - ciberespaço, relacionamento e marketing
A utilização do blog pelas empresas está tornando-se um diferencial competitivo num mercado em que a concorrência investe em tecnologia e em pesquisa e desenvolvimento para buscar a inovação.
Algumas empresas já despontaram nesta empreitada e estão dispostas a interagir com seus públicos (interno e externo) para poder ouvir as sugestões e melhorarem seus processos.
O Brasil é o quarto país onde as pessoas mais lêem blogs, há 80% de penetração de redes sociais entre internautas de qualquer idade e já foram registrados mais de 50 milhões de twitters, o potencial deste tipo de canal interativo é grande.
Das 500 melhores empresas da revista americana Fortune a maioria possui blogs. Constam nesta lista:
Amazon (http://aws.typepad.com/);
GE (http://www.grcblog.com/);
Nike (http://blog.nikebasketball.com/);
Google (http://googleblog.blogspot.com/) e muitas outras.
Um blog corporativo é publicado por uma organização que queira atingir seus objetivos e metas. Em relação à comunicação externa os potenciais benefícios incluem o fortalecimento do relacionamento com importantes públicos-alvo. Quanto à comunicação interna, os blogs são geralmente uma ferramenta que serve para a colaboração e a gestão do conhecimento.
Como ferramenta de comunicação com o público interno e externo da empresa, os blogs têm demostrado ser uma forma de interação com estes públicos e para as organizações que saíram na frente, os resultados obtidos com o retorno da opinião do público parecem ser bastante favoráveis. Estes blogs, segundo Cipriani, proporcionam "um poder de comunicação bidirecional instantâeno ".
- É fácil de fazer e manter;
- Custa pouco;
- Possui navegação intuitiva e simples;
- Abre espaço para comentários;
- Disponibliza a troca de links;
- É personalizado;
- Faz parte de um nicho e é especialista;
- Demonstra o conhecimento da sua empresa e
- Permite a criação de uma comunidade.
O boca-a-boca foi amplificado na internet, e se tornou mais confiável. Se um dia foi resultado de marketing, agora é espontâneo via redes através de difusores da marca. Uma das maneiras de conquistar este tipo de internauta é oferecendo conteúdos relevantes, muitas vezes criados coletivamente e realizando promoções de envolvimento e não simplesmente inserindo banners.
A prestação de serviços é o ponto central da estratégia, porque o consumidor está cada vez mais exigente com a qualidade nos meios digitais, além da preocupação com funcionalidade, usabilidade e performance. Fatores decisivos para o sucesso na criação de uma experiência positiva na relação do consumidor com a marca".
Alguns blogs corporativos de empresas nacionais:
Ambev - http://www.skolbeats.com.br/blog/
Banco ABN Real - http://real.updateordie.com/
Brastemp - http://youblogladob.wordpress.com/
Carrefour - http://www.euusoacuca.com.br/
Claro - http://www.claroblog.com.br/
Coca Cola - http://www.kuat.com.br/blojsom/blog/kuat/
Embrapa - http://blog.cnpat.embrapa.br/
Google Brasil - http://googlebrasilblog.blogspot.com/
IBM - http://www-03.ibm.com/developerworks/blogs/page/ctaurion/
Intel - http://blogs.intel.com/brasildigital/
LG Brasil - http://bloglge.com.br/
Locaweb - http://blog.locaweb.com.br/
Mastercard - http://bloglog.globo.com/naotempreco/
Microsoft - http://www.comunidadeoffice.com.br/
Natura - http://www.blogconsultoria.natura.net/
Nike - http://blog.nikefutebol.com/
Petrobras - http://www.blogspetrobras.com.br/
SAP - http://www.sap.com.br/blog/
Sun Microsystems - http://blogs.sun.com/TAI/
Tecnisa - http://www.blogtecnisa.com.br/
Vale - http://www.vale.com/descobridores/
Vivo - http://www.vivoblog.com.br/
Wal-Mart - http://www.mundowalmart.com.br/
Mídias sociais estão se tornando importantes instrumentos estratégicos para as empresas de todos os portes e setores da economia, e adquirindo um papel importante na construção da imagem corporativa. Clientes conectados ganharam mais poder de barganha e agora tomam decisões que incidem na reputação dos fornecedores, influenciando e sendo influenciados por outras pessoas que trafegam no meio online.
Empresas de todos os portes já marcam presença em diversas mídias digitais, que potencializam a produtividade interna, proporcionando a motivação de equipes e também a melhoria no relacionamento operacional com fornecedores, franqueados e outros parceiros de negócio.
Principalmente em empresas globais, a comunicação corporativa deixou de ser o departamento que produz os jornais internos. Trata-se, agora, do compartilhamento dos objetivos estratégicos por entre todas as células do organograma.
Wiki – construção coletiva de conteúdo, hipertexto, aprendizagem coletiva e corporativa, gerência de projetos. Leia mais sobre o assunto em webinsider.
Twitter – miniblog de publicação, leitura e construção de rede.
Linked in – relacionamento, networking, fomação de rede, reputação digital.
Yammer – "Twitter corporativo" que tem o objetivo de atender ao público profissional. Com ele a empresa pode criar grupos de usuários para que estes possam trocar informações entre si.
You Tube - influencia canais de TV ao ter quebrado a estética da perfeição ao popularizar vídeos caseiros.
A capacidade de mensuração das mídias digitais proporciona criar uma nova inteligência analítica. Neste cenário torna-se imprescindível um novo pensamento estratégico para Internet, que seja eficiente e consistente com a estratégia global de sua empresa. Aliado a isso, as novas tecnologias - Mobile banners, SMS broadcast, TV móvel, publicidade em chip, fundos de tela, torpedos de voz, acelerados por modelos 3G (já são mais de três milhões de unidades no Brasil), são a grande promessa da comunicação. As operadoras possuem cadastros com número superior a 30 milhões de pessoas que já fizeram opt-in, ou seja, autorizaram a interface das empresas com seus aparelhos ("marketing da proximidade").
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Material das Aulas - Prof. Viviane
Para quem não tem, segue abaixo os links para download do Material de Aula da Prof. Viviane:
1) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_01_Bar e Serviço.zip
2) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_02_Bar e Serviço_Garçom_1ªParte.zip
3) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_02_Bar e Serviço_Garçom_2ªParte.zip
4) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_02_03_ 04_ 05_Bar_e_Serviço_Restaurante.zip
5) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_06_Bar e Serviço_ Serviço_d_ Bebidas_Calculos_Filme.zip
6) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_09_Bar e Serviço_ Maitre_e_Bar.zip
7) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_11_Bar e Serviço_Coqueteis_e_Bebidas_Alcoolicas.zip
8) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_11_Bar e Serviço_Vinhos.zip
9) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_12_Bar e Serviço_Café.zip
10) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_12_Bar e Serviço_Calculo Calorico.zip
11) http://www.plusoft.com.br/download/defende/Aula_14_Bar e Serviço_Cardapios.zip
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Dica de Filme: Julie & Julia
Do outro lado do Atlântico, décadas depois, Julie Powell (Amy Adams) tem um emprego monótono, um marido carinhoso (Chris Messina) e uma vida tão sem sobressaltos que chega a ser exasperante. Profundamente entediada e desesperada para fazer algo diferente ela cria um blog batizado de Julie/Julia Project - na vida real, inaugurado em 2003.
Para levar a cabo o projeto, ela se dispôs a preparar as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, a bíblia da comida francesa traduzida às donas de casa americanas por Julia Child, e registrar no blog suas impressões.
Uma ótima dica de filme para os amantes da Gastronomia!
terça-feira, 8 de junho de 2010
O Livro da Lua 2010
Tem dias mágicos e dias infernais. Tem dias que acordamos dispostos - com a fé renovada - a inteligência afiada e produzimos comuma insaciável energia - e outros que desistimos de começar. É o Efeito Lua.
O Livro da Lua 2010 faz uma análise detalhada do "astral" de cada dia, baseado na posiçãodiária dos planetas no céu e da Lua. Desta maneira, podemos explorar,antecipar e, ampliar as possibilidades contidas em cada dia e melhorsintonizar nossas experiências com os ciclos naturais.
Demos preferência a explorar os movimentos da Lua, pois esta é a que se move com mais rapidez no céu e, portanto é a maior responsável pelas variações da "personalidade" de cada dia.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
AVISO IMPORTANTE - VISITA ACOMPANHADA A FISPAL
26º - FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR
Descrição:A Fispal Food Service, voltada exclusivamente para o segmento dealimentação fora do lar, acompanha o mercado e é um termômetro paramedir o desempenho das empresas. Apresenta soluções e produtos para ossegmentos food service, além de promover jovens talentos ao realizarconcursos e palestras de qualificação profissional.
===========================================================
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Data: 07/06/2010 - SEGUNDA-FEIRA
Horário: 18:15h às 18:30h no portão de entrada
===========================================================